Digite uma palavra-chave

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FAMÍLIA NEVES PELO MUNDO em Belo Horizonte

QUEM SOMOS

Somos uma família, gostamos muito de viajar e resolvemos compartilhar nossas aventuras com todos vocês .... rs. Nossa proposta é compartilhar as nossas aventuras e ao mesmo tempo fornecer informações que inspirem os leitores e que os ajudem no planejamento de suas viagens. 

Se quiser saber mais, clique nas palavras em cores diferentes e vai ser levado a uma página ou vídeo sobre o assunto ... aproveite!


MODAL: aéreo/rodoviário

DATA: 2015

CLIMA

Tive oportunidade de viajar para BH (como os mineiros chamam carinhosamente sua capital) a trabalho e nas folgas conheci dois pontos turísticos que me fascinaram, o Mercado Central e o Parque Inhotim e falei comigo mesmo, logo que puder vou levar minha família para conhecer essa cidade e explorar suas belezas e ...chegou a hora!


Se você planejar sua viagem, vai aumentar o prazer, utilizando melhor o tempo, conhecendo mais o destino e vai reduzir o custo total, vale a pena. 

São muitas as páginas que você pode pesquisar preços de hotéis, vôos, aluguel de carro, ingressos para atrações, shows, etc., em qualquer cidade do planeta; a dica é ter paciência e se preferir, você pode navegar de forma discreta, basta você clicar no navegador com o botão direito e escolher a opção de navegação discreta.
RESERVANDO HOTEL

Acabamos reservando um hotel com uma boa localização e ótima relação custo X benefício.

Dica: Normalmente os sites tem uma coluna a que apresenta os "filtros" tornando possível você refinar sua busca, preços, serviços, localização, etc., é bem legal, então antes de reservar o hotel, fique atento, dentre outros, aos seguintes detalhes:

-Observe as fotos e os serviços que o hotel oferece (estacionamento, wifi, café, banheiro, etc.).
-Caso for usar o transporte público, considere a proximidade do hotel das estações de trem, metrô, etc.
-Observe a distância entre o hotel e os pontos que você pretende conhecer 
-Fique atento para quartos de fumantes e não fumantes.
-Leia os comentários dos que usaram o hotel e...
-não se esqueça de tirar cópia do contrato, etc. e levar contigo pra evitar contratempos.
VOANDO PARA BH

Ao encontrar o vôo que melhor se adequava aos nossos planos .... voamos aproximadamente 50 minutos de Vitória para BH.
Dica: fazer o checkin pela internet pode ser um adianto legal, evitando filas, etc., nesse caso você só precisa despachar a bagagem.

Caso seu cartão de crédito tenha alguma vantagem do tipo preferência em fila, sala VIP e essas coisas, pesquise antes e use tudo que você tem direito.
ALUGANDO CARRO

Se for explorar a cidade e o transporte público não te atender (ônibus, trens e metro em Belo Horizonte), talvez valha a pena alugar carro; nesse caso você precisa avaliar as seguintes questões: a) o trânsito da cidade e o hábito dos motoristas. b) o custo do aluguel e o seu orçamento de viagem e c) o carro que vai atender sua necessidade.

Respondidas essas questões, basta acessar a página das locadoras, escolher o modelo do carro, informar a CNH do condutor e apresentar os dados do cartão de crédito e em seguida pagar segundo as instruções da página da locadora. 

Dica: não se esqueça de tirar cópia do contrato e levar contigo pra evitar contratempos.

ESTUDANDO O MAPA E AJUSTANDO O GPS

Dar uma olhada no mapa turístico da cidade é  primordial para evitar perda de tempo planejando o trajeto dos pontos que você pretende conhecer.

No nosso caso, alugamos um carro e levamos o GPS, porque, na nossa opinião, não dá mais para se deslocar sem o GPS nem em BH nem em lugar nenhum do mundo, de carro, de bike e nem mesmo a pé ...rs.

Dica: se for comprar um GPS avalie a quantidade de cidades mapeadas e as atualizações oferecidas.

Lugar lindo ..... só essas palavras já bastariam para descrever o parque, mas temos que narrar alguns detalhes: muito verde, gente feliz, crianças brincando, casais namorando, famílias inteiras se divertindo, muitas fotos e cenários de beleza incrível. 





























Dica: vá de sapatos e roupas confortáveis, mas leve um agasalho na mochila.

O MIRANTE

Localizado no Parque das Mangabeiras, o mirante oferece uma visão incrível da cidade.



 





INHOTIM é um lugar mágico .... é desses lugares que todo turista deve visitar; um misto de exuberância natural com árvores, lagos, colinas e artificial; locais exóticos, performances e objetos de arte moderna a céu aberto.

Ouvir o som da terra, contemplar um imenso trator exibindo uma árvore branca arrancada da terra tudo dentro de uma cúpula transparente é incrível .... e a observação da torre de água iluminada por luz estroboscópica!

Não dá para explicar, precisa conferir .... rs 

Dica: observe o horário de funcionamento pq um dia inteiro é o ideal para conhecer o parque. 







O SOM DA TERRA

Captação do som das profundezas do planeta por equipamentos especiais


A TORRE DE ÁGUA 

Ao entrar dentro de uma edificação você se depara com um ambiente onde a escuridão é interrompida por flashes provocados por lâmpada estroboscópica iluminando uma torre de água cristalina causando um efeito intrigante .... só vendo para sentir uma emoção diferente provocada pelo efeito visual inesperado. 


 O TRATOR


















A Lagoa da Pampulha é projeto de Oscar Niemeyer e resulta do represamento do Ribeirão da Pampulha onde foram existem várias atrações turísticas, o Museu, a Igreja de S Francisco de Assis, o Mineirão, o Mineirinho, o Jardim Zoológico e outros.Bairro onde se vê belas edificações no contorno da lagoa.




Incrível pedacinho dessa linda capital, tem de tudo,tudo embolado ... rs. Lá você se diverte, se espanta com a diversidade de ofertas, toma cerveja gelada e come pastel no meio da pequena multidão que se amontoa nos botecos. 






















Acho que foi um grande empreendimento que não deu certo ... uma pena porque é um lugar lindo da cidade e o visual lá de cima é imperdível.








Famosa em todo país fomos conferir a feira hippie; imagina uma feira imensa com tudo que uma feira popular deve ter .... essa é feira de BH. Ao lado tem um parque da cidade muito bonito, arborizado, com muitas famílias, crianças, passeios de pedalinho no lago e por aí vai. Gostamos muito!
















A comida mineira tem uma característica própria, com carne de porco, torresmo, costelinha, feijão tropeiro, arroz, couve e outras iguarias; muito saborosa e difícil de resistir, mas não é comida para quem está de dieta, porque a vai interrompe-la ...rs..



Encontramos um restaurante muito legal, Redentor Savassi. Tomamos alguns (tipo muitos) chopps e comemos muito bem a preço justo, mas o charme do local são as fornadas de empadas anunciadas com um sino ... o garçom vai caminhando entre as mesas tocando o sino e ... já acabou!




Fica perto do mirante .... não entendi nada! Realmente nosso carro desligado em "ponto morto" se deslocou na direção da subida e rimos muito, mas os estudiosos dizem que se trata de ilusão de ótica!!! 

Saí de lá e prometi ... vou parar de beber ...rs.







Você acha que cumpri a promessa?

O AQUÁRIO












Tem muita coisa para se ver em Belo Horizonte e se Deus quiser voltaremos!

Bom passeio e até a próxima dica.


André Neves e Marta Neves


aventureiros


Quem Somos

Somos uma família, gostamos muito de viajar e resolvemos compartilhar nossas aventuras com todos vocês .... rs. Nossa proposta é compartilhar as nossas aventuras e ao mesmo tempo fornecer informações que inspirem os leitores e que os ajudem no planejamento de suas viagens.

Mais Lidos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *