Digite uma palavra-chave

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FAMÍLIA NEVES PELO MUNDO no PARQUE DA MANTEGUEIRA

QUEM SOMOS

Somos uma família, gostamos muito de viajar e resolvemos compartilhar nossas aventuras com todos vocês .... rs. Nossa proposta é compartilhar as nossas aventuras e ao mesmo tempo fornecer informações que inspirem os leitores e que os ajudem no planejamento de suas viagens. 

Se quiser saber mais, clique nas palavras em cores diferentes e vai ser levado a uma página ou vídeo sobre o assunto ... aproveite!


DESTINO- Vila Velha

DATA/PERÍODO- 24 de janeiro de 2016



Situado na Rua Mestre Gomes no bairro Glória, o parque criado por lei municipal em 1993, é considerado unidade de conservação com seus 168,30 hectares composto de mata atlântica e fauna, oferece várias trilhas de baixa dificuldade e um visual espetacular, vale a pena conferir.

Entrando ao lado da Praça do Chocolate bastas seguir a sinalização indicativa do parque; só não é uma linha reta, pelo fato de ter que contornar a pracinha a direita e dobrar a esquerda. Não há sinalização na entrada do parque, mas não há como errar porque está situado há poucos metros da unidade do presídio estadual.



ENTRADA

A entrada do parque está sem sinalização e o pórtico além de aparentar falta de manutenção, está desabitado causando uma impressão de abandono, mas a rua que dá acesso a sua sede é calçada em paralelepípedos, está bem conservada, mas exige um pouco de quem vai a pé, tratando-se de uma pequena subida ... rs.










VEGETAÇÃO

Mata atlântica densa com várias espécimes identificadas.






Pau Brasil


 


A SEDE DO PARQUE

A sede atual é uma casa antiga e estava fechada o que nos impediu de explora-la; apesar de ter um vigia bem humorado, até os banheiros direcionados ao público estavam fechados.





A ORIGEM DO NOME

O Morro da Manteigueira tem essa denominação devido a uma construção erguida de um platô, nas encostas voltadas para a Baía de Vitória. Com arquitetura em estilo neoclássico, em dois pavimentos, apresentava uma varanda com uma cobertura que circundava a edificação e sugeria aos observadores que passavam de barco pelo canal a figura de uma manteigueira (recipiente antigo de guardar a manteiga). Estima-se sua construção do início do século XX.



A TRILHA DO URUBU

Trata-se de uma trilha de 180 metros (anunciado pelo parque) de grau de dificuldade baixa; experimentamos um calor forte e uma umidade do ar muito alta, mas o visual do topo da trilha é compensador, apesar da quantidade de urubus que se aninham no local ... rs.







ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA



AVENTUREIROS

Quem Somos

Somos uma família, gostamos muito de viajar e resolvemos compartilhar nossas aventuras com todos vocês .... rs. Nossa proposta é compartilhar as nossas aventuras e ao mesmo tempo fornecer informações que inspirem os leitores e que os ajudem no planejamento de suas viagens.

Mais Lidos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *