Digite uma palavra-chave

domingo, 9 de outubro de 2016

Em CIRIOS DE NAZARÉ - BELÉM - PA - BRASIL

DESTINO:  BELÉM - confira o vídeo


  • De avião   Há voos diários partindo das principais capitais do país
  • De carro   Vindo do Sul e do Centro-Oeste, acesso pela BR-153 (Belém-Brasília) até Santa Maria do Pará; BR-316 e PA-391. Vindo do Norte, acesso pela BR-316 e PA-39
  • De ônibus   As empresas Itapemirim (http://www.itapemirim.com.br/) e Rápido Marajó (0800-726-7001) têm ônibus partindo de diversas cidades do país em direção a Belém;   
  •  
  • AEROPORTO CONFORTÁVEL



ONDE FICAR

Tem muita oferta de hotéis pousadas e albergues (mais de 30 mil leitos), com preços para todos os gostos e todos os bolsos, mas vale a pena se hospedar no centro da cidade. 

Nós optamos por nos hospedar no centro da cidade e foi muito bom. Exploramos boa parte dos pontos turísticos a pé.

CATEDRAL DA SÉ




FORTE DO PRESÉPIO

O FORTE também conhecido como Forte do Castelo, foi levantado em 1616 (mesmo ano de fundação da cidade) para conter ataques indígenas e de corsários ingleses e holandeses que rondavam a região..




O QUE COMER

A gastronomia paraense é sensacional, cheiros, cores e sabores atraem "Chefs" de todo o mundo; são pratos e temperos de sabor incomparável, o TACACÁ é vendido na rua no finalzinho da tarde e inicio da noite, os sorvetes com frutas da região e o pescado vão te surpreender.


OUTROS PRATOS

MANIÇOBA


PATO NO TUCUPI


AÇAÍ (o nativo come o açaí sem açúcar acompanhando a refeição) 



A RELIGIOSIDADE - clique e assista o vídeo

Em Belém está a padroeira da Amazônia, a Nossa Senhora de Nazaré. Uma igreja lindíssima e uma energia poderosa que se percebe logo ao entrar. Aproveite para fazer um aprece e agradecer todas as bênção que tem recebido e peça forças para seguir em frente e certamente "Ela" vai ouvir e atender de acordo com seu merecimento.






O CÍRIO DE NAZARÉ  clique e assista o vídeo

Sempre no mês de outubro acontece o CÍRIO DE NAZARÉ e atrai milhares/milhões de devotos da Rainha da Amazônia

O termo “Círio” tem origem na palavra latina “cereus” (de cera), que significa vela grande de cera. Por ser a principal oferta dos fiéis nas procissões em Portugal, com o tempo passou a ser sinônimo da procissão de Nazaré em Belém e de muitas outras pelas cidades do interior do Pará.

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal. A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha, e teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, tendo sido esculpida por São José. 

No Pará, foi o caboclo Plácido José de Souza quem encontrou, em 1700, às margens do igarapé Murutucú (onde hoje se encontra a Basílica Santuário), uma pequena imagem da Senhora de Nazaré. Após o achado, Plácido teria levado a imagem para a sua choupana e, no outro dia, ela não estaria mais lá. Correu ao local do encontro e lá estava a “Santinha”. O fato teria se repetido várias vezes até a imagem ser enviada ao Palácio do Governo. No local do achado, Plácido construiu uma pequena capela. 

PROCISSÕES

São várias procissões que se dirigem à igreja de Nossa Senhora de Nazaré.









MERCADO "VER O PESO"

Trata-se da maior feira livre da América latina; criado ainda no império para reprimir o contrabando, transformou-se num espaço de venda de produtos populares de todas as naturezas, artesanato, comida, objetos,artesanato,frutas e por aí vai! ... é muito legal, mas evite a exposição de joias e objetos de valor.

Com um espaçopara a comercialização do pescado, se destacam peixes da região amazônica, fruto da fertilidade das águas que banham a cidade/região. 











OLHA A AVISO 
 

DIVERSÃO

Há muito o que fazer na cidade além do turismo religioso, gastronômico e histórico, vc pode visitar localidades onde o artesanato é produzido e se encantar com as obras de arte local, mas na balada, destacamos o ESTAÇÃO DAS DOCAS.

ESTAÇÃO DAS DOCAS - assista o video

Adequaram as docas do Porto antigo e com muito bom gosto criaram um local que reúne lojas, restaurantes, choperias, boa música, sorvetes e gente bonita.


 







SORVETERIA



 PASSEIO DE BARCO

Se quiser, pode comprar o cruzeiro na Estação das Docas e curtir um lindo passeio que mostra a orla de dia com shows de dança regional e retorna ao anoitecer quando é possível ver a cidade iluminada... vale a pena.



O ARTESANATO

A região é muito rica em artesanato, com forte influência indígena, cada peça mais bonita que a outra... é impossível não trazer uma dessas peças pra casa!



 

Bom passeio e até a próxima dica.

André Neves e Marta Neves

aventureiros


Quem Somos

Somos uma família, gostamos muito de viajar e resolvemos compartilhar nossas aventuras com todos vocês .... rs. Nossa proposta é compartilhar as nossas aventuras e ao mesmo tempo fornecer informações que inspirem os leitores e que os ajudem no planejamento de suas viagens.

Mais Lidos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *